top of page

Templo Luz do Oriente Torre de Miroku

Foto do escritor: Bianca VicenteBianca Vicente

Localizado na Av. Palmira, 450 em Ribeirão Pires, o Templo Luz do Oriente é uma excelente opção de passeio para quem quer relaxar e fugir da rotina.


Para acessar o Templo é necessário pegar uma barca, e a equipe do próprio local que organiza o translado, eu fui em 2019 e na época paguei R$20,00 pelo que me lembro, para mais informações acesse o site deles aqui.

Para chegar até a represa de transporte público, peguei o metrô e fui fazendo baldeação até a estação de Ribeirão Pires; onde peguei um taxi, e por ser motorista de aplicativo deu em torno de R$12,00.


Após embarcar na barca o trajeto é bem curto e cada momento vale, a paisagem é incrível e somos acompanhados por um guia local.


No momento que chega tem um tour pelo complexo do Templo Luz do Oriente, acompanhado de uma narrativa histórica, onde se percebe que as religiões se cruzam, lá também tem a imagem da Nossa Senhora da a Conceição.


O projeto da Torre de Miroku começou em 2000 e foi concluída em 21 de junho de 2014

Em seu topo, foi colocada a relíquia de Meishu Sama, tornando a construção um corpo sagrado, para simbolizar a ligação entre a Terra e o Céu, o homem e Deus.


A Torre de Miroku é uma construção inspirada em uma obra admirada por Meishu Sama: o pagode do Templo Horyu, construído em Nara, no Japão, ano de 607.


Após o tour, e o 'culto' é hora do templo livre, onde a gente pode andar por ai sem rumo e aproveitar para tirar muitas fotos.

Alguns avisos antes de ir, use roupas adequadas, além de confortáveis, elas não podem ser curtas e nem decotadas.


O lugar conta com uma loja de conveniência que além de vários tipos de plantinhas, você pode comprar cafés, dorayaki (um doce em forma de panqueca recheado com feijão doce), oniguiri, café e suco.



Comments


bottom of page