top of page

Reality Show: Queer Eye

Foto do escritor: Bianca VicenteBianca Vicente

O que um reality show americano está fazendo aqui? Você deve estar se perguntando, e bem Queer Eye tem uma temporada no Japão e é sobre ela que vamos falar.

Antes de mais nada, se trata de um programa para dar um "tapa na vida" das pessoas, arrumar casa, cabelo, estilo e até mesmo resolver problemas familiares e de auto estima. Isso com a ajuda dos 5 Fabulosos.

Karamo é especializado em cultura, Tan em moda, Jonatha aparência, Bobby design de interiores, Antoni culinária, até porque se é possível mudar também de dentro para fora, não é?


O que quero falar aqui é como pessoas nascidas em um país ainda um pouco conservador, aceitou 5 estranhos para mudarem sua vida completamente e expor isso para o mundo.

Ao longo dessa temporada, vemos pessoas presas a antigos modo de vida que ainda carregam o peso das tradições familiares.

Aceitar mudar totalmente sem medo do que a sociedade vai falar, isso não acontece só lá mas em todo lugar e requer muita coragem.

Pessoas que não são acostumadas com contato físico direto abraçando e se despedindo de estrangeiros como se fossem velhos amigos, ok isso está mudando com o tempo mas ainda é raro para os mais velhos como é o caso dos participantes.

O que essa temporada mostrou, é que com jeitinho tudo muda para melhor, eles não são tão irredutíveis quanto parecem. Por que tem participante que no início da para se pensar " essa pessoa não vai aceitar mesmo continuar na série" mas no final se torna uma das mais fofas e simpáticas.

Essa temporada também mostrou realidades raras de se ver, por que no início adentramos a casa da pessoa, como realmente é, a maioria das vezes uma bagunça, com várias coisas.

Também vale ver a série como um todo, cada episódio pode ser uma lição para vida, um aprendizado com a superação do outro e para tudo se da um jeito, mesmo que não tenha 5 fabulosos na sua vida, aprenda com eles.


Comments


bottom of page