top of page

Reality show : Ainori

Foto do escritor: Bianca VicenteBianca Vicente

Em Ainori Love Van acompanhamos sete pessoas sendo três mulheres e quatro homens em uma jornada de autoconhecimento em busca do amor enquanto viajam em uma viagem modesta por vários países da Asía, a maioria deles, longe dos 'holofotes' turísticos.

Ainori Love Van já passou por 92 países e contou com 188 participantes. Ela formou diversos casais e alguns deles até se casaram após a participação no programa.

Os participantes recebem 1200 yen por dia o que corresponde a aproximadamente R$40 e com esse dinheiro tem que se alimentar, repor itens de higiene pessoal e pagar pela hospedagem, claro que o lugar que eles estão tem o custo de vida diário de acordo com esse preço

Eles têm seus celulares recolhidos logo no início do programa, para que eles se conheçam de verdade, e ''percam'' o contato com o mundo 'externo' para focar somente no aqui e agora.

A ideia é que eles viagem juntos, se conheçam e, caso se apaixonem por um participante, declarem seu amor

Se a pessoa aceitar eles se beijam e voltam para o Japão mas se recusar a pessoa que se declarou volta sozinha e outra é escolhida para substituir.


Motivos para assistir o reality Ainori Love Van

Muitos podem se identificar com os participantes do programa, que procuram um romance real para aquecer suas vidas.

É repleto de humor, com comentaristas engraçados que assistem as cenas e chamam nossa atenção para alguns dos melhores momentos e analisam as atitudes dos participantes de um jeitinho ácido na medida certa.

O programa também é uma boa maneira de conhecer as riquezas que os países carrega, já que durante a viagem eles passam por diversos pontos turísticos importantes, explorando a cultura e a tradição de cada um deles.

Mas não é um tour comum eles mostram a realidade de alguns lugares, história, fatos culturais realmente incômodos (como a descriminação de uma certa "linhagem de pessoas" que as colocam em situação se pobreza extrema simplesmente por terem nascido nessa ''tribo'') - infelizmente não me recordo de qual país exatamente que é.

Curiosidades e várias outras coisas que me fez querer viajar para alguns desses lugares longes dos ''holofotes''.


Comments


bottom of page