top of page

Livro: Caçando Carneiros

Foto do escritor: Bianca VicenteBianca Vicente

O redator responsável pela revista, que até então só tinha usado aquela foto como chamariz do artigo e achou ela em um baco de imagens pago, não entendeu o porque o homem 'da alta sociedade' estava interessado em um carneiro ''fictício''. O redator estava disposto a ignorar aquele pedido estranho.

Mas viu que seria impossível, porque o homem tinha poder, e estava disposto a fazer qualquer coisa para encontrar o carneiro. Mas por vários motivos não encontrar ele por conta.

O redator se viu sem saída e após investigar a origem da foto descobriu que o carneiro estava em Hokkaido, uma das regiões com o inverno mais rigoroso do Japão. E antes de partir para essa jornada até então 'sem sentido' teve que encontrar om o homem para descobrir o porque do interesse dele no carneiro.


O líder do grupo do homem, foi possuído por esse carneiro e tomado por uma doença cerebral sem cura, e em troca da 'vida' do hospedeiro o carneiro da tudo que o corpo possuído deseja, dinheiro, fama, poder, absolutamente tudo. É o que o homem acredita, mas como não deseja perder o líder, ele acha que se tiver posse do carneiro pode curar ele ou ao menos controlar quem vai ser o próximo ' beneficiado'.


O redator parte para Hokkaido no inicio do inverno, e seu destino é uma fazenda de criação de carneiros, com vários carneiros e uma casa antiga, mas sem sequer um morador. Os animais estão bem cuidados então a fazenda não está abandonada a muito tempo.

O homem com a missão de encontrar o carneiro, passa a viver por lá em busca do carneiro com estrela nas costas, com um prazo limite e a vida por um fio, ele passa seus dias em busca de um animal, que talvez não passe de um conceito para ressignificar o seu cotidiano.


Comments


bottom of page