top of page

Filme: Kimetsu no Yaiba - Mugen no Train

Foto do escritor: Bianca VicenteBianca Vicente

O filme está em cartaz na rede Cinemark e você pode conferir os valores e horários aqui.


Para quem não assistiu o anime, pode ficar tranquilo o filme tem uma história completa e não é necessário um 'conhecimento prévio' mas a se tiver a experiência vai ser ainda mais completa e emocionante, caso queira ter uma visão geral mas muito bem estruturada clique aqui, tem uma postagem que falo sobre o anime.

Agora voltando para o filme, que está sendo sucesso de bilheteria no Japão e segundo pesquisas é um dos melhores filmes de anime já produzidos, segundo os próprios japoneses.


O que eu concordo, em um único filme, eu ri, me surpreendi, quase... mas quase mesmo desabei a chorar, tive que me controlar se não juro que não pararia tão cedo, e morri de sono (mas calma que essa parte explico).


Mugen no Train é continuação direta do anime, mas sim como falei antes da para assistir tranquilamente sem ter visto antes. Basicamente conta a história do quarteto fantástico Tanjiro, Inousuke, Zenitsu e Nezuko, indo exterminar um oni extremamente forte.



Para isso eles pegam um trem e se encontra com um dos Hashira, o Rengoku, durante o trajeto os três sem empolgam para ter o Hashira do fogo como seu mentor, para aprimorar suas habilidades, mas de repente o sono vem..


A habilidade do oni, é colocar pessoas para dormir, e ter o melhor sonho da vida delas, e enquanto isso, ele introduz outro ser para destruir a alma do sonhador e consequentemente mata lo.


Nesse momento e até a hora que a batalha começou, eu estava lutando para me manter acordada, e não só eu ,mas o cinema todo estava envolvido em um estado 'dormente'. Enquanto o Tanjiro e os outros sonhavam, quem assistia oscilava entre o mundo consciente e inconsciente, eu achei isso fantástico.


Teve vários momentos de surpresa, do começo ao fim, é um filme que quebra as expectativas mas de uma maneira sutil, vale muito a pena assistir.


Comments


bottom of page