top of page

Anime: Kimetsu no Yaiba

Foto do escritor: Bianca VicenteBianca Vicente


O anime se passa no Japão durante o Período Taishō (1912-1926), que bem resumidamente foi um período de grande conflito econômico e politico devido a ao início do desenvolvimento industrial com o exterior, devido a potencialização rústica da indústria a venda de carvão era bem comum e Tanjirō, assim como seu falecido pai, trabalha vendendo isso, para sustentar a mãe e os irmãos.

Certo dia, ao voltar para casa após ter ido a uma cidade vender carvão, Tanjiro descobre que toda sua família foi atacada por demônios, sendo que uma de suas irmãs, Nezuko, é a única que sobreviveu ao ataque.


Nezuko então passa a ser um demônio também conhecido como oni, mas ela surpreendentemente ainda demonstra sinais de emoções e pensamentos humanos e consegue controlar sua fúria e desejo por consumir carne humana,

Como acidentes com onis era comuns naquela, Tanjirō decide se tornar um caçador e a meta de sua jornada passa a ser achar uma cura para a irmã.


Até porque corre um boato de que o dia que o mestre dos onis for morto essa praga que assola os humanos irá simplesmente desaparecer, achar o mestre é a missão dos caçadores, mas ninguém sabe se é verdade ou não.

Exceto que existe uma certa hierarquia de poder entre os demônios o que faz alimentar essa ''teoria''.


Para ser um caçador é necessário se juntar Ki-satsutai também conhecida como "Organização dos Aniquiladores de Demônios" e para realizar no teste é necessário uma indicação de um "treinador'' e para conseguir reinar em algum canto é necessário localizar e convencer algum professor.

Tanjirō por acaso do destino, conseguiu ser pupilo do Urokodaki, onde aprendeu o estilo de de batalha "Respiração da Água" e ai começa meus motivos de ter achado esse anime bom.

Primeiro, não tem protagonismo, durante o treinamento do Tanjiro, ele apanha muito, sofre, pensa em desistir, dói e se mostra nossa como é difícil e tudo se tem um processo e um tempo de acontecer, isso não significa que a história seja demorada, muito pelo contrário ela voa.

Da pra ver os pequenos progresso e evoluções sutis de crescimento e amadurecimento não só do protagonista mas como de todos, o medroso do Zenitsu principalmente.

Não é mais aquela história de vamos chegar no objetivo em '' linha reta'' é um caminho labirinto cheio de altos e baixos, mas o foco é sempre lembrado mesmo que ele não precise ser falado.

Quando a narrativa se "distancia" do objetivo que é a cura da Nezuko, uma ceninha dos dois irmãos faz lembrar ''tudo isso é por ela''.



Commentaires


bottom of page