top of page

Anime: Yesterday wo Utatte

Foto do escritor: Bianca VicenteBianca Vicente


Uma guria que tem amizades com corvos, um fotografo atendente de uma loja de conveniência, uma professora do ensino médio, uma mulher sem rumo na vida, um morto, e um vestibulando que faz curso livre de artes, o que essas pessoas tem em comum?


A história desse anime, é sobre conexões entre as pessoas, relacionamentos dos mais variados tipos, Yesterday wo utatte é sobre aquilo que todos nos poderíamos fazer e talvez quiséssemos fazer naquele momento, mas algo faltou, perdeu o tempo perfeito que se resume naquele segundo que as vezes é menos que isso.


Basicamente a trama se passa em volta de Rikuo que trabalha em uma loja de conveniência, entrou lá logo após sair da faculdade e lá pretende ficar por falta de perspectiva na vida, o dia a dia monótono dele é quebrado pelas aparições animadas de Haru.


Haru é uma guria que cismou com Rikuo sabe se lá porque e ela tem uma certa simpatia e atração pelos corvos da cidade. Ela trabalha em uma cafeteria como garçonete e entregadora quando o movimento está fraco. Saiu da escola, por motivos inexplicáveis porém compreensíveis do meu ponto de vista e compra guerra gratuitamente mas nem tanto contra a Shinako que era a professora do ensino médio dela se caso ela ainda estivesse estudando.


Shinako é amiga da época de faculdade de Rikuo, e só é atazanada por Haru, porque um belo dia decidiu questionar ela o porque de ter largado a escola, assim, a guerra sem motivo mas com motivo, começou.


A professora e Rikuo tem assuntos de um passado que não aconteceu mas aconteceu mal resolvidos e inicialmente ninguém sabe o que quer, até porque Shinako tem sua vida amorosa assombrada pelo irmão mais velho de Rou e sua vida atual "atormentada" pelo próprio Rou.


Rou e Shinako são amigos de longa data, e ela tinha interesse romântico no irmão mais velho dele mas por vários motivos ele morreu como bem disse. O irmão mais novo, sempre teve interesse na Shinako e por conta da diferença de idade, decidiu ser um pirralho dedicado que quer a todo momento puxar a saia dela e dizer olha veja como estou crescendo.


O anime inteiro é esse jogo de agora vai, agora fica, esse casal não combina bem sai dai, eita e agora, mas o final vale a pena e no desenvolvimento inteiro da trama, pelo menos para mim, não tinha ficado claro que iria terminar assim.


É uma história sobre sair da zona de conforto, não por conta própria inicialmente mas ter alguém completamente desconhecido para te puxar dela, superar traumas do passado porque isso nubla e talvez bloqueie sua visão do futuro, deixar o que não funciona para trás por mais que doa largar o que estava se dedicando a muito tempo e se jogar de cabeça para um futuro incerto, porém o amanhã ou daqui alguns minutos já é incerto então isso é normal certo?

Comments


bottom of page