
A temporada de outubro mal começou e eu já tenho o meu queridinho dela, que eu gosto de anime no sense já não é novidade para ninguém, então bora falar de Dandandan.

Conta a história de Ayase e Okarun, Ayase é uma jovem yankii gyaru
*yankii = jovens com comportamentos delinquentes perante a sociedade)
*gyaru = garotas com estilo "exagerados" um meio de protesto cultural através de vestimentas fora do padrão imposto pela sociedade japonesa (em breve farei um post sobre ambos).
Voltando, Okarun é um nerd apaixonado por alienígenas e Ayase é uma jovem criada pela avó que é uma médium bem famosa na cidade, mas ela é completamente cética porém se irrita se alguém é cético em relação a fantasmas.

Um dia ela vê Okarun sofrendo bullyng de outros alunos enquanto lia a sua revista de aliens e afins e decide defender ele, e após isso Okarun sai correndo para falar com ela, afinal ele pensou que ela poderia ser sua primeira amiga.
Os dois acabam discutindo porque ambos são céticos em relação às crenças alheias então acabam apostando, quem ver aliens ou fantasma primeiro vai ser o escravo do outro até o final do ano letivo.
Então eles vão para um ponto espiritual, famoso tanto pelo aparecimento "constante" de aliens quanto de fantasmas.

Não vou dar muito spoiler aqui, mas Okarun acaba perdendo o que tem entre as pernas, é amaldiçoado pela Vovó Turbo um dos espíritos mais fortes da região e não consegue ser um humano normal sem a Ayase por perto, porque ela sela o monstro que está nele.
E assim começa a jornada bizarra dos dois, entre aliens, fantasmas e sentimentos controversos em uma corrida contra o tempo.
Commentaires