top of page

Anime: Genshiken

Foto do escritor: Bianca VicenteBianca Vicente


Sasahara é um novato introvertido na faculdade, procurando um lugar para se encaixar, até que descobre um clube conhecido como Sociedade para o Estudo da Cultura Visual Moderna, também conhecido como Genshiken, que serve para estudar todo o aspecto da cultura otaku juntos.


Sua primeira visita não termina nada bem, pois ele deixa a reunião após descobrir as atividades do clube, que são ver animes, e colecionar action figures, ir a eventos, fazer cosplay, jogar e tudo mais que nós fazemos, Sasahara nega com todas as forças seu lado otaku.

Mas, após conhecer Makoto, que relevou ser um otaku hardcore apesar de não aparentar, Sasahara fica mais tranquilo e se envolve mais com as atividades do clube que também incluem discussões e uma certa obsessão por seu anime favorito e leitura de doujinshi (caso não saiba o que é isso, explico que é um mangá alternativo, e não recomendo ir mais a fundo, é um mundo sem volta).


Lá, ele conhece outras pessoas como a namorada de Kousaka, Saki veementemente não-otaku e se esforça para tornar seu namorado um "cara normal".

Os dias passam com eles, fazendo "otakices" e tá, se você está aqui, você vai se identificar em algum momento.


Saki se esforça para entender a cultura otaku, e Sasahara aproveita seu tempo no Genshiken, gradualmente se desfazendo de seus "falsos" preconceitos em relação a cultura e o estilo de vida otaku..


O clube Genshiken, passa para as mãos de um novo líder. As coisas mudam entre os semestres e entra um novo membro Ogiue, essa guria odeia otakus mas é aquele ódio disfarçado de puro amor.


Para Genshiken sobreviver eles precisam fazer algo últil para mostrar serviço fora das paredes da sala do clube, e a ideia foi começar um círculo de doujin, para vender no próprio Comic Festival (o maior evento otaku do Japão).

Mas a realidade é mais dura do que parece, uma membro honoraria aparece e um casal é formado.


Mais membros chegam e o clube passa a tomar um rumo mais feminino, ou fujoshi (pessoa que curte yaoi, que é relacionamento gay) sendo bem sincera, se distanciando do proposito inicial, mas o objetivo é vender doujinshi, certo? Ninguém falou qual...

Particularmente eu adoro esse anime, me identifico bastante nas otakices...não me julguem


São três temporadas a primeira em 2004. segunda 2007 e terceira 2013, por isso a diferença de animação.


.

Opmerkingen


bottom of page