

Handa, é um artista de shodō, que é "caligrafia'', se quiser saber mais a fundo, tem o post da exposição de Shoko Kanazawa que foi realizada na japan house São Paulo, é só clicar aqui.

Bem voltando para Barakamon, Handa se mudou para um lugar remoto nas Ilhas Goto, em busca de fugir da agitação das grandes cidades e recuperar o seu propósito artístico.
Ele é tipicamente infantil e adulto de temperamento curto, se assusta fácil e é carinhosamente chamado de "sensei pelas pessoas da vila em que decidiu morar.

Quando mais novo, na época da escola ele era muito popular entre todos, mas tinha a impressão de que todo mundo no colégio odiava ele, tem um anime, contando as vivencias do Handa na escola o nome é Handa - Kun.

De volta aos tempos atuais, Handa se conecta com muitas pessoas da vila, voluntariamente ou não, como é o caso da Naru, uma garotinha que não larga do pé dele, e vive ''acrescentando'' em suas artes.
Como quando ela fez uns rabiscos a mais em seu quadro, o tempo de Handa na ilha, é um período dele se conhecer novamente, se conectar, e deixar de ser tão ''rígido com a arte''. Sem se exigir muito, apenas deixar o pincel fluir, e tomar forma.

Comentarios