top of page

Série : The Many Faces of Ito

Foto do escritor: Bianca VicenteBianca Vicente


As Diversas Faces de Ito ou The Many Faces of Ito é um dorama original da Netflix tendo 8 episódios de duração e todos os episódios têm 23 minutos. A série é uma adaptação da novel Ito-Kun A to E, da autora Asako Yuzuki. Uma curiosidade é que a obra original foi indicada ao prêmio Naoki.

São 8 episódios em que tanto você, espectador, quanto a protagonista, tentam descobrir quem é esse tal de Ito. Na história seguimos a autora Yazaki Rio. Ela é uma escritora/roteirista que tem um objetivo claro: fazer um romance tendo relacionamentos como tema principal. Para isso, um evento foi organizado para que ela desse conselhos amorosos e assim, ganhasse ideias que pudessem lhe inspirar em sua nova criação.

E nesta palestra ela conhece quatro mulheres que chamam a sua atenção por uma peculiaridade em comum, um homem chamado Ito.


Com tudo isso acontecendo é preciso prestar atenção em algo muito importante nessa obra: os personagens. A própria Rio é muito interessante pois essa mesma reunião que ajudará em seu livro, não lhe traz interesse algum.

Na verdade, ela meio que não se importa de verdade com as situações das mulheres envolvidas com o Ito, muitas vezes agindo como se estivesse empurrando com a barriga.

Mas isso vai mudando conforme ela vai se aprofundando no caso e tendo seu desenvolvimento. E cada mulher tem um problema diferente com esse cara. As relações mudam, a forma como elas enxergam ele e até mesmo o tipo de postura dele em cada situação é diferente. Sim, isso pode até ser óbvio, mas não deixa de ser intrigante.

Aos poucos vamos vendo qual é a situação de cada uma e com isso, destrinchando um pouco mais sobre ele, ainda que seja muito difícil deduzir quem é


Resumidamente, dá para “dizer” que o Ito é um mulherengo. Suas ações causam vários problemas para essas mulheres, que tendo ou não apreço por ele, não conseguem se livrar da situação.


E em cada arco vamos ligando os pontos e vendo o desfecho final da relação do Ito com elas.

Detalhe que a Rio não sabe se o Ito das mulheres é o mesmo.

Todo esse mistério que rodeia a série é muito bem trabalhado para que você não descubra quem é o Ito.

Se tem algo que chamou a minha atenção é como a obra foi dirigida. Durante os episódios nós vamos conhecendo a história de cada uma das mulheres e enquanto isso temos comentários da Rio

É como se ela estivesse na cena sendo um fantasma, o que acaba sendo bem curioso pela abordagem escolhida e claro, pelos comentários que ela faz.



Comments


bottom of page