top of page

Série: Alice in Borderland

Foto do escritor: Bianca VicenteBianca Vicente


Alice in Bordeland é adaptação do mangá Imawa no Kuni no Arisu, que virou três especiais de anime, a série tem oito episódios e durante esse tempo acompanhamos Arisu, aparentemente um hikimori (nome dados a jovens adultos que não tem renda e ainda moram na casa dos pais e nem fazem nada para mudar isso), ele sai de casa após uma discussão com seu pai e vai procurar os amigos.

Após se reunir com Kurabe e Chota e sairem para se divertirem, os três são barrados pela policia e na tentativa de fugir, eles vão para dentro do metrô.


Nesse meio tempo acontece um apagão, o tempo para e todo mundo some. Sem fazer ideia do que está acontecendo eles vão investigar a cidade em busca de alguém.

Até que entram em um hotel e acham mais pessoas na recepção.


Bem, não posso dar detalhes para não estragar a experiência mas é um jogo de sobrevivência , e a dificuldade é baseada nas cartas do baralho, cada símbolo tem uma categoria, exemplo (não sei se é esse mesmo, faz tempo que assisti) 10 de copas, jogo nível alto e de manipulação, os jogadores vão enganar uns aos outros.


Mas lógico tem um master (tem outro nome mas vamos chamar assim) esse robô inicia e explica as regras do jogo, os jogadores escolhem os apetrechos disponibilizados para eles ( as vezes são armas reais, as vezes qualquer outra coisa).


Pode ter mais de um sobrevivente o importante é viver até o final do tempo e completar o objetivo, e por via das dúvidas coletar a carta (até o final não se explica para que elas são usadas).


É interessante o desenvolver da série, ela não é previsível; Quem diria o que aconteceria na praia? E o meu personagem favorito é Gato de Cheshire...





Comentários


bottom of page