top of page

Filme: Wotaku ni Koi wa Muzukashii

Foto do escritor: Bianca VicenteBianca Vicente

Wotakoi é um filme de comédia romântica, que foi lançado em 2020, baseado no anime com o mesmo nome.


A história gira em torno de dois casais, Momose e Nifuji, Kabakura e Koyanagi. Os quatro trabalham na mesma empresa, em um escritório como 'assalariados'.


Já explico, pessoas que trabalham em escritório com roupas 'formais' são vistas como pessoas que trabalham muito, são sérias, responsáveis, com uma 'boa imagem' que levam o trabalho além do necessário.


É lógico, isso é apenas um estereótipo. Assim como ' otaku', no Japão ser otaku, até a pouco tempo não era bem visto, hoje, as coisas estão um pouco mais flexível, se você leve de um modo leve sem ser aqueles fanáticos meio 'louco', claro.


Os quatro são otakus, Momose ama anime mas é fujoshi e puxa yaoi (gênero de anime/mangá de relacionamento entre gays) para tudo, não a ponto de ser chata, mas ela le e faz doujinshi (mangás desenhado por fã puxado para o lado erótico).

Nifuji é um otaku de games, ele sempre esta vidrado em um 'joguinho' em todas as plataformas possíveis.


Kabakura é o otaku 'ninja' ele não demonstra, mas adora um mangá, anime e coleciona figures.


Koyanagi é uma otaku cosplayer, ela está sempre 'cosplayando' nos eventos, lê mangás, coleciona figures, compra doujinshi e coincidência ou não é uma grande fã do pseudo da Momose.


Os casais parece ser perfeito, o que tem de tão difícil para os otakus?



Eles querem esconder, de maneira bem sutil, quem eles são, o que acaba sendo bem engraçado, só quem é otaku sabe, o quão impossível é esconder quem você é, e se torna ainda mais complicado quando o desafio é lançado.

Nifugi sai com a Momose e aposta uma boa grana, caso ela fale alguma otakice no encontro. É ai que qualquer idiotice se torna referencia para comentar, no fim ele sõ queria um encontro 'normal' mas é realmente possível?


O filme, tem inúmeras referencias, principalmente quando reúne vários cosplayers para dançar e mostra a Comik Market, o maior evento otaku do Japão.





Confesso que cai de rir com esse filme, é bem semelhante ao anime mas bem menos caricato o que achei muito bom, caso goste confira o anime, super recomendo, a história do filme é até um pouco diferente do anime , mas traz uma outra visão, o que é um ponto positivo.

Em ambos a conexão dos casais se desenvolvem muito bem, e a amizade dos quatro também.





Comments


bottom of page