top of page

Filme: Violet Evergarden

Foto do escritor: Bianca VicenteBianca Vicente

Se você não está familiarizado com o anime Violet Evergarden clica aqui, porque o filme é continuação direta do anime, e você vai ter maior aproveitamento se tiver um contexto da história.


Violet está seguindo sua vida normalmente, mas ainda alimenta uma pequena esperança de que Gilbert esteja vivo. Agora mais velha, e com experiência de vida, ela percebe que já encontrou vários tipos de amor, de irmãos, amigos, familiares e sem se dar conta o romântico.


Uma carta misteriosa é entregue, ela tem a caligrafia de Gilbert, e é suposto que ele está vivo em uma ilha distante, vivendo longe de seu passado como outra pessoa.

Violet larga tudo, e vai até lá, mas Gilbert se recusa a ver ela.

Ele não quer nada que lembre de seu dolorido passado, e não suporta a ideia de ter usado aquela criança como uma ferramenta de guerra, quando tudo que ele mais queria era proteger ela e que ela tivesse uma vida normal e feliz.



Violet está decidida a fazer ele mudar de ideia, mas Gilbert não da para trás com a ideia. Conformada e com trabalhos se acumulando na cidade onde vive, Violet decide voltar para casa, mas uma reviravolta acontece.



Narrado pela neta da protagonista, o filme tem várias sub histórias como já de costume do anime. A sociedade está se modernizando e o trabalho das 'bonecas' estão diminuindo, já que a população está em maior parte letrada e o telefone já foi inventado e popularizado, as cartas escritas por elas já não tem muita serventia.


A neta que foi praticamente criada por ela, decide refazer o caminho da avó, para entender melhor como foi a vida dela ao todo.


Comments


bottom of page