top of page

Filme: Outsider

Foto do escritor: Bianca VicenteBianca Vicente


Nick foi preso durante a segunda Guerra Mundial, e durante a estadia na prisão recebe um tratamento pesado onde medo e humilhação fazem parte do seu cotidiano.


Ele decide ajudar o parceiro de cela a fugir da cadeia, com a promessa de que a sua ”família” irá lhe buscar para compensar o favor, esse companheiro é Kiyoshi, membro de uma das facções mais importantes locais dentro da Yakuza.


A promessa é cumprida e Nick sai de lá, porém é jogado como "intruso'' na família dos mafiosos, assim inicia a história que se passa no Japão pós Segunda Guerra.


Nick é um ex militar extremamente calado, e mergulha nas missões impostas pela Yakuza com um verdadeiro ar de "não tenho nada melhor para fazer ".




Após provar o seu valor e amenizar as desconfianças ele se torna um irmão,

mas cai na besteira de quebrar a única regra que sem perdão, se relacionar com a irmã de Kiyoshi a única mulher a trabalhar na família.


Entre algumas missões com tripas voando,

tiros aqui e ali, várias intrigas internas, confesso que esse filme me prendeu por conta da estética, a ambientação do "Japão pós Guerra'' foi realmente bonita de se ver, a parte do ascensão do Nick, para fazer a tatuagem irezumi é realmente legal, ainda mais porque eu aprecio muito esse estilo de tatuagem.



Comments


bottom of page